SOBRE AS NOVAS LEIS AMBIENTAIS

Para entrar em conformidade com Política Nacional  de Resíduos Sólidos (Lei  nº 12.305/2010)

e legislações estaduais como a CETESB (DD nº 076/2018/C ) e Sistema de Logística Reversa

de Embalagens e Resíduos de Embalagens do Estado do Rio de Janeiro (Lei nº 8151/2018),

condicionantes para emissão e renovação de LICENÇA AMBIENTAL

É FUNDAMENTAL ADOTAR UMA  ESTRATÉGIA

DE LOGÍSTICA REVERSA. CONTE CONOSCO!

Segundo a legislação ambiental brasileira, todas as empresas devem se responsabilizar pela logística reversa de suas embalagens pós-consumo.

 

Com nossa solução de logística reversa pós-consumo, nossos clientes podem se adequar a legislação através da compensação ambiental.

 

 Realizamos a gestão de resíduos plásticos pós-consumo através da implantação de um sistema inovador, a produção de embalagens PCR, reduzindo os resíduos sólidos urbanos e evitando o depósito de resíduos plásticos no meio ambiente.

Atuamos em todos os elos do ciclo de vida das embalagens e em todo o ciclo da reciclagem: do apoio a cooperativas à pesquisa laboratorial, a fabricação de produtos renováveis.

Logística reversa-pós-consumo através da ferramenta de compensação ambiental, para que nossos clientes se adequem às legislações vigentes – possuímos assistência especializada para definir o enquadramento legal de cada empresa de acordo com sua atividade.

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

É ferramenta conveniente e de solução sistêmica para as empresas estarem de acordo com as leis e as práticas sustentáveis que os consumidores buscam.

 

A compensação ambiental é um mecanismo de equilíbrio de impactos, realizado através do investimento em iniciativa com impacto ambiental comprovado que recicla o volume equivalente ao produto que as empresas precisam compensar por colocar no mercado, segundo metas quantitativas definidas por lei.

 

 A logística reversa por compensação ambiental é  realizada e comprovada pela Recipacking aos seus clientes interessados através de seu selo.

A COMPENSAÇÃO AMBIENTAL É

REALIZADA DA SEGUINTE MANEIRA:

O material equivalente ao volume de produção é coletado, reciclado e rastreado, a Recipacking emite seu selo, que comprova a logística reversa aos órgãos ambientais e clientes finais.

 

 Através da logística reversa trabalhamos com a complexidade da cadeia de reciclagem pelos nossos clientes, captamos os resíduos pós-consumo e transformamos estes resíduos em matéria-prima para nossas embalagens plásticas recicladas. Assim, nossos clientes podem focar em suas principais atividades de produção e nós cuidamos da gestão e operacionalização de sua logística reversa.

 

Assim sua empresa se adequa à legislação, compensa o impacto ambiental das embalagens, pode aplicar o selo em suas embalagens e comunicar aos consumidores que seu produto não se tornará um resíduo no ambiente.

EUROPACK

EUROPACK NE

GUANAPACK

PATENA

NORPACK

PRISMAPACK

PACKDUCK

EUROPACK ESP

+ 55 19  3881.7400

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

#EconomiaCircular

arrow&v

copyright© 2019 Recipacking.  Todos os direitos reservados.

LOGO PACKING.png

desenvolvido por